• anabotelho639

Alumna é uma das 15 finalistas do Prêmio Movimento LED 2022



Dois projetos do Distrito Federal estão entre os finalistas do prêmio Movimento LED 2022, promovido pela Globo e pela Fundação Roberto Marinho, após uma disputa que começou com mais de 3,4 mil inscritos. Além do programa de mentoria da Alumna, fundado por Larissa Ushizima e Renata Malheiros Henriques, foi selecionado também o projeto da professora Alice Watson, do Instituto Federal de Brasíla (IFB).

Em recente matéria para o Correio Braziliense, nossa co-fundadora e CEO, Larissa Ushizima, comentou que estar entre os finalistas já tem um gostinho de vitória e é um retorno positivo do trabalho que a Alumna tem realizado desde 2020. Em pouco mais de um ano, mais de 500 participantes já foram impactadas pelo programa de mentoria, e a meta é impactar a carreira de 10 mil universitárias até 2025.

Larissa Ushizima destacou que o objetivo da Alumna é conectar profissionais experientes a universitárias de grupos minorizados através de trocas de aprendizados e desenvolvimento de carreira de maneira acolhedora. O público alvo da Alumna são mulheres pretas e pardas, bem como alunas que são primeira geração de universitárias na família. Lembrando que o programa é 100% virtual e gratuito e conta com a participação de universitárias de todo o Brasil.

Veja a matéria completa no Correio Braziliense