top of page

Estudos apontam a eficiência da mentoria no mercado de trabalho



Mentoria funciona! É o que constata o artigo recém-publicado pela Harvard Business School - The Simple Secret of Effective Mentoring Programs - HBS Working Knowledge


O estudo conduzido pelo professor Stanton mostra que programas corporativos de mentoria influenciam diretamente na produtividade e retenção dos mentorados e mentoradas.


Funcionários mentorados tiveram rendimento 18% maior nos dois primeiros meses e 11% mais de chance de permanecer no trabalho comparado a funcionários que não receberam mentoria.


Segundo Stanton, há evidências que comprovam a eficácia de programas formais e abrangentes de mentoria, mesmo depois de considerar os custos associados ao programa.


A sua empresa organiza programas abrangentes de mentoria? Já participou de mentoria corporativa? Compartilhe sua experiência aqui nos comentários.


Autora: Larissa Ushizima é Cofundadora e CEO da Alumna. É especialista em Análise Política pela Universidade de Brasília e Mestre em Assuntos Internacionais pela The New School em Nova York.



bottom of page