• anabotelho639

"Queremos formar a próxima geração de mulheres líderes com olhar para a diversidade",destaca Larissa

Em entrevista a We Impact, Larissa Ushizima, CEO e Cofundadora da Alumna, conta como surgiu o programa de mentoria da Alumna e qual é o papel da tecnologia para acelerar as conexões entre universitárias e líderes voluntárias.

A tecnologia tem um papel fundamental na trajetória da Alumna, que oferece um programa de mentoria 100% virtual para conectar universitárias de perfil diverso a mulheres líderes. Segundo a CEO da Alumna, “desde o início do programa, entendemos que a tecnologia era a chave para acelerar essas conexões e permitir escalar o programa”. Em pouco mais de um ano, a Alumna já impactou mais de 900 mulheres entre estudantes e mentoras participantes.

O time da Alumna foi responsável por criar um algoritmo proprietário que, a partir de informações como raça e interesses profissionais, é capaz de encontrar a mentora ideal para cada aluna selecionada e fazer o match! E por que o match é tão importante? Porque ele garante maior representatividade entre os pares e aumenta as chances de sucesso da mentoria. Esse "espelho" de representatividade é muito poderoso para as alunas, que muitas vezes, não contam com essas referências profissionais na sua família ou na sua comunidade. Enxergar os espaços ocupados por mulheres pretas ou mulheres cientistas não só inspiram as jovens mulheres, mas reforçam sua crença de que mulheres podem alcançar espaços de liderança.

Para mais informações sobre a entrevista acesse a Matéria da We Impact