top of page

Comunicação Não Violenta: conexão e empatia na prática

A Alumna convidou a Rubia Gouveia, da ONG Base Colaborativa, para facilitar dois workshops sobre Comunicação Não Violenta (CNV). Confira o relato da Rubia sobre como utilizar a CNV para se conectar com as pessoas na vida pessoal e profissional:


----------------------------



Para nós, a CNV é muito mais do que se comunicar com outra pessoa de forma mais assertiva. É sobre se relacionar melhor, se conectar: comigo mesma, com o outro e no meu sistema social.


É atuar no mundo de forma autêntica, trazendo a minha verdade, e receber de forma empática a autenticidade de quem é diferente de mim. Garantir espaços de fala sem silenciar ninguém e levar conversas difíceis a lugares de profunda troca e conexão.


Como trazer um olhar diferente para as situações que passamos e atuar no mundo de forma mais humana, entendendo mais os nossos sentimentos e o que eles querem nos contar em relação ao que é mais importante para nós?


Falamos, além dos eixos e pilares da CNV, sobre alguns sentimentos específicos, como culpa, vergonha e raiva. E também sobre autorresponsabilidade, como caminho para a libertação emocional e ferramenta de autoconhecimento. Isso tudo com exercícios práticos e dinâmicas de troca.


A Base Colaborativa é um um ponto de encontro para a (r)evolução da humanidade. Uma escola de agentes de transformação que eleva potenciais. E por isso foi um prazer enorme estar com as Alumnas, juntas e empenhadas por um mundo melhor.


Texto de Rubia Gouveia, ONG Base Colaborativa

bottom of page