top of page

Mentoria e Liderança para Mulheres: confira 3 dicas da Bibiana Leite, Diretora do YouTube



A Alumna convidou a Bibiana Leite, que é diretora de Desenvolvimento de Parcerias de Conteúdo e líder do programa #YouTubeBlack no Brasil para uma mentoria coletiva com transmissão no canal da Alumna do YouTube.


Bibiana foi a primeira mulher negra a ser contratada pelo YouTube no Brasil. É de Salvador, estudou Administração e tem mestrado em Psicologia Organizacional pela Universidade de Columbia. Há 10 anos atua no escritório da companhia no Vale do Silício nos Estados Unidos.


Confira as 3 dicas da Bibiana para mulheres em início de carreira e que sonham em conquistar uma posição de liderança:

  1. Busque uma mentora ou mentor de carreira: procure uma mentora ou um mentor que possa dar apoio, compartilhar e trocar experiências. Pode ser uma chefia ou uma mentora externa à empresa.

  2. Construa uma rede de contatos: dedique tempo para se relacionar com as pessoas e avance na construção do seu network.

  3. Invista na sua educação: invista tempo para seu desenvolvimento profissional e de carreira. No próprio YouTube, há diversos conteúdos gratuitos disponíveis. Procure se atualizar, nem que seja 5 minutos por dia!


Perdeu a mentoria com a Bibiana? Confira a transmissão no Canal da Alumna no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ukin48OslTo&t=382s


bottom of page